A construção em Madeira Massiva é um tipo de construção que usa muitos produtos de madeira engenheirada, como madeira laminada colada, madeira laminada cruzada (CLT) e madeira composta estrutural (híbrida). Pessoas de diferentes nações preferem madeira em suas construções devido aos seguintes motivos: Edifícios de madeira podem custar menos, são mais rápidos para construir, mais baratos para manter e têm uma pegada de carbono mais leve.

BENEFÍCIOS DA CONSTRUÇÃO DE MADEIRA MASSIVA:

ECONÔMICO
Prédios de escritórios em madeira levam menos tempo para serem construídos em comparação com concreto e aço. Isso significa que há custos de programação e mão de obra mais baixos. Isso ocorre porque a construção com produtos de madeira projetados é eficiente e muitas peças podem ser projetadas e fabricadas com antecedência.

Um projeto de madeira em massa pode ser 25% mais rápido de construir em comparação com um projeto semelhante de concreto ou aço. Os edifícios de madeira maciça podem oferecer um grande incentivo financeiro para os proprietários de edifícios.

SUSTENTABILIDADE
Construir com madeira pode reduzir as emissões globais anuais de dióxido de carbono em quatorze a trinta e um por cento. Construir com materiais de madeira em massa em vez de aço ou concreto permite grandes reduções de emissões devido ao sequestro de carbono e ao processo de produção de madeira artificial.

Materiais de madeira em massa produzem menos gases de efeito estufa durante a fabricação em comparação com alternativas como aço e cimento. A madeira é utilizada de forma sustentável, com replantio constante de árvores.

PREFERIDO PELOS OCUPANTES DA CONSTRUÇÃO
A superestrutura de madeira maciça serve como um amortecedor de umidade, melhora a qualidade do ar e ajuda a regular a umidade interna. Não há liberação de gases de materiais artificiais. Para edifícios de apartamentos e ambientes de escritórios, o conforto e a aparência desejada permitem aluguéis mais altos e muitas vezes equivalem a inquilinos de longo prazo. Este é um grande bônus para os proprietários de edifícios.

Eng. Alan Dias

Estruturas de Madeira Engenheirada é o nosso negócio há mais de 20 anos. Se você está pensando em construir com madeira ou estruturas híbridas que envolvem madeira, nós adoraríamos conversar com você.

A CROSSLAM está liderando a revolução das construções em madeira engenheirada no Brasil. Nossa equipe técnica está capacitada para tirar qualquer dúvida sobre este sistema. Não deixe de nos contactar caso tenha algum questionamento.